
Dimas recebe certificação Volvo Personal Service
- Posted by sabrina
- On outubro 2, 2015
- 0 Comments
- Comunicaz, Dimas Volvo, textos Sabrina Domingos
Novo programa implantado na concessionária traz mais comodidade aos clientes e agilidade na oficina
Referência nacional como primeira colocada na área de pós-vendas, a Dimas Volvo está entre as três concessionárias do país que alcançaram a certificação VPS – Volvo Personal Service. O título, que autentica as iniciativas da empresa em priorizar o relacionamento com cliente, foi entregue nesta segunda-feira (28) pelo diretor de serviços ao cliente da Volvo Cars no continente americano, Lars Tharing, aos representantes da Dimas Volvo, localizada em são José (SC). “Fazer essa entrega pessoalmente é uma maneira gentil que encontrei de agradecer ao trabalho pioneiro da equipe Dimas, que se destaca no desenvolvimento desse processo a ser implantado em todas as concessionárias Volvo do mundo até o final de 2017”, afirma o diretor.

O diretor de serviço ao cliente da Volvo Cars na América, Lars Tharing, entrega o certificado VPS ao gerente da Dimas Volvo, Sandro Bueno
Para conquistar a certificação, a equipe Dimas investiu tanto na área de recepção e acomodação dos clientes quanto em tecnologia e qualificação da mão de obra na oficina. O programa VPS tem como foco o conforto do cliente, que agenda sua revisão com antecedência e é atendido por um técnico exclusivo que lhe apresenta os serviços a serem feitos no veículo. Enquanto aguarda, o proprietário desfruta de um lounge equipado com aparelhos eletrônicos, rede wifi e serviço de cafeteria. Além disso, pode acompanhar os reparos através de um ambiente com vista para a oficina e esclarecer dúvidas durante a realização do trabalho.
Equipamentos modernos, como um elevador para suspensão do veículo, permitem a atuação de dois mecânicos ao mesmo tempo e fazem com que todo o processo seja encerrado em menos de uma hora e meia, permitindo que e o cliente retorne com seu próprio veículo e evite deslocamentos desnecessários. É o caso do médico Marcelo Belli, que mora em Balneário Camboriú e considera mais prático poder aguardar enquanto trabalha em seu computador na sala privativa da concessionária. “Esta é a segunda vez que agendo a revisão desta forma na Dimas Volvo e tem sido bem confortável para mim, pois não perco mais o dia inteiro em função da manutenção do carro”.
Foco no atendimento
“O grande diferencial para atingirmos esse nível de eficiência é focar no contato direto do mecânico com cliente desde o agendamento por telefone, sem passar por um consultor técnico”, afirma o coordenador de pós-vendas da Dimas Volvo, Mário Kunz Junior. Ele explica que na conversa prévia, o técnico consegue fazer um análise das condições do veículo e se prepara para receber o cliente com todos os equipamentos e peças indicados para o trabalho, assim otimiza o tempo e é mais assertivo no conserto.
“O programa já vinha sendo implantado em fase de teste há nove meses na concessionária com aumento no índice de satisfação dos clientes, medido por pesquisa; agora que estamos certificados, o comprometimento é ainda maior, o que gera sempre mais confiança por parte dos consumidores”, acrescenta Mário.
Pensando além
Aumentar a credibilidade dos clientes junto à marca é o que motiva a Dimas Volvo a liderar iniciativas que envolvam investimento em novas tecnologias e em capacitação técnica da equipe. O gerente geral de pós-vendas, Sérgio Carreirão, explica que o próximo passo da empresa, programado para 2016, será a implantação de um sistema de previsão e planejamento dos consertos que permite aos mecânicos se anteciparem aos problemas por meio da troca de informações online com softwares do veículo. “Nosso objetivo é acompanhar a evolução global da marca aqui em Santa Catarina e oferecer nos serviços de oficina o mesmo conceito de segurança e credibilidade já reconhecidos nos produtos na marca Volvo em todo o mundo”.
Reconhecimento
Com dois anos de atuação no mercado catarinense, a concessionaria Dimas Volvo se destaca entre as representantes nacionais em número de vendas e em qualidade dos serviços prestados. Em 2014, a loja aumentou em 31% o volume de carros Volvo comercializados no Estado e, para 2015, a projeção é crescer 40%. A conquista dessa meta passa pelo investimento na excelência de atendimento, que já rendeu ao Dimas Volvo a premiação do melhor técnico de pós-vendas do Brasil por dois anos consecutivos. A concessionária também apresenta o melhor setor de pós-vendas entre 23 unidades Volvo no país.
A chegada do Volvo XC90 é outra aposta da Dimas para esse final de ano. As primeiras unidades do utilitário esportivo de sete lugares já chegaram na concessionária e estão disponíveis para teste drive.
0 Comments