• HOME
  • Contato
  • Blog
  • HOME
  • Contato
  • Blog

Entrevista com a arquiteta Diana Macari

  • Posted by sabrina
  • On novembro 25, 2015
  • 0 Comments
  • Comunicaz, Diana Macari, MAC, textos Sabrina Domingos

Arquiteta e urbanista, proprietária do MAC Escritório de Arquitetura, trabalha com projetos de interiores e arquitetônicos há oito anos. Nessa entrevista ela nos conta um pouco das percepções sobre o mercado de Florianópolis, dá dicas sobre o que avaliar na hora de escolher um empreendimento e explica como planeja áreas de lazer em condomínios residenciais

O que você percebe de diferencial em Florianópolis relacionado com arquitetura e decoração?
Eu atendo clientes que moram na ilha, mas também clientes que possuem apartamentos apenas para veraneio. E percebo que mesmo quem vem a Florianópolis só para passar a temporada de férias investe no apartamento como se fosse a casa principal deles. Querem chegar na praia e ter o mesmo conforto de casa.

E quais são as principais solicitações desses clientes?
Hoje eu noto que há uma forte tendência pela integração dos ambientes, principalmente entre sala e cozinha. As pessoas estão recebendo mais amigos e familiares em casa, então surge esse desejo de ficar junto dos visitantes. E essa integração proporciona um melhor convívio em todo o momento.
O que eu noto também é que hoje, com a tecnologia, as pessoas têm mais possibilidade de trabalhar em casa. Por isso, espaços como home-office estão entrando no planejamento. Os clientes aproveitam para ficar em casa num período e ir para a empresa a tarde, por exemplo.

Você também trabalha com algumas construtoras e planeja áreas comuns de condomínios. O que leva em consideração na hora de projetar os ambientes?
Hoje as construtoras apostam muito nesses espaços e, como as pessoas têm um ritmo muito corrido durante a semana, desfrutar do lazer em casa no fim de semana é um diferencial muito procurado pelas famílias. Eu atuo mais na decoração de ambientes e definição das áreas comuns de alguns condomínios. Na hora de projetar, eu me preocupo muito em atender diversas faixas etárias e estilos de pessoas para tornar o empreendimento atrativo ao maior número de clientes.

E o que você sugere para um comprador prestar atenção na hora de escolher um empreendimento?
Eu acho que é sempre importante olhar com atenção a planta baixa para ver se irá se adequar a realidade de quem vai morar no apartamento. Posição solar é ponto muito importante de se avaliar antecipadamente para depois não ter uma surpresa de estar com um apartamento que não recebe iluminação adequada.
E as áreas comuns também, pois hoje os condomínios oferecem muitas opções. Então, se a pessoa gosta de cozinhar e receber amigos, por exemplo, é importante que tenha um apoio para isso: um salão de festas, um espaço gourmet; se gosta de praticar exercícios, verificar a academia. Enfim, eu sugiro olhar para esse empreendimento e verificar se ele se encaixa nas necessidades e nos hábitos dos proprietários.

Na prática, como funciona o seu trabalho de arquiteta com os clientes?
É um trabalho bem diversificado, que inclui desde uma consultoria para ir na loja escolher materiais e objetos com o cliente, até projetos completos com acompanhamento de execução de obras. Quando o cliente é mais atarefado ou não tem conhecimento específico, é muito válido contar com um profissional na hora de projetar, decorar ou reformar um imóvel. O suporte de um arquiteto muitas vezes evita que o cliente faça uma escolha errada e no final com certeza economiza.

 

 
  • Arquiteta e urbanista, proprietária do MAC Escritório de Arquitetura, trabalha com projetos de interiores e arquitetônicos há oito anos. Nessa entrevista ela nos conta um pouco das percepções sobre o mercado de Florianópolis, dá dicas sobre o que avaliar na hora de escolher um empreendimento e explica como planeja áreas de lazer em condomínios residenciais

    O que você percebe de diferencial em Florianópolis relacionado com arquitetura e decoração? Eu atendo clientes que moram na ilha, mas também clientes que possuem apartamentos apenas para veraneio. E percebo que mesmo quem vem a Florianópolis só para passar a temporada de férias investe no apartamento como se fosse a casa principal deles. Querem chegar na praia e ter o mesmo conforto de casa. E quais são as principais solicitações desses clientes? Hoje eu noto que há uma forte tendência pela integração dos ambientes, principalmente entre sala e cozinha. As pessoas estão recebendo mais amigos e familiares em casa, então surge esse desejo de ficar junto dos visitantes. E essa integração proporciona um melhor convívio em todo o momento. O que eu noto também é que hoje, com a tecnologia, as pessoas têm mais possibilidade de trabalhar em casa. Por isso, espaços como home-office estão entrando no planejamento. Os clientes aproveitam para ficar em casa num período e ir para a empresa a tarde, por exemplo. Você também trabalha com algumas construtoras e planeja áreas comuns de condomínios. O que leva em consideração na hora de projetar os ambientes? Hoje as construtoras apostam muito nesses espaços e, como as pessoas têm um ritmo muito corrido durante a semana, desfrutar do lazer em casa no fim de semana é um diferencial muito procurado pelas famílias. Eu atuo mais na decoração de ambientes e definição das áreas comuns de alguns condomínios. Na hora de projetar, eu me preocupo muito em atender diversas faixas etárias e estilos de pessoas para tornar o empreendimento atrativo ao maior número de clientes. E o que você sugere para um comprador prestar atenção na hora de escolher um empreendimento? Eu acho que é sempre importante olhar com atenção a planta baixa para ver se irá se adequar a realidade de quem vai morar no apartamento. Posição solar é ponto muito importante de se avaliar antecipadamente para depois não ter uma surpresa de estar com um apartamento que não recebe iluminação adequada. E as áreas comuns também, pois hoje os condomínios oferecem muitas opções. Então, se a pessoa gosta de cozinhar e receber amigos, por exemplo, é importante que tenha um apoio para isso: um salão de festas, um espaço gourmet; se gosta de praticar exercícios, verificar a academia. Enfim, eu sugiro olhar para esse empreendimento e verificar se ele se encaixa nas necessidades e nos hábitos dos proprietários. Na prática, como funciona o seu trabalho de arquiteta com os clientes? É um trabalho bem diversificado, que inclui desde uma consultoria para ir na loja escolher materiais e objetos com o cliente, até projetos completos com acompanhamento de execução de obras. Quando o cliente é mais atarefado ou não tem conhecimento específico, é muito válido contar com um profissional na hora de projetar, decorar ou reformar um imóvel. O suporte de um arquiteto muitas vezes evita que o cliente faça uma escolha errada e no final com certeza economiza. [playlist type="video" ids="499"]  " target="_blank">

0 Comments

Leave Reply Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tópicos recentes
  • Koch festeja 22 anos com ofertas e sorteio de 11 motos
  • Dia do Nutricionista: Alimentação interfere no rendimento dos alunos
  • Rede Koch ingressa no segmento de atacarejo
  • Revista Empresas Dimas – 40 anos
  • Imóvel é ótimo investimento em Florianópolis
Comentários
    Arquivos
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • novembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014
    • maio 2014
    • abril 2014
    • março 2014
    • fevereiro 2014
    • janeiro 2014
    • novembro 2013
    • outubro 2013
    • setembro 2013
    • agosto 2013
    • julho 2013
    Categorias
    • Assessoria de imprensa
    • Blog FloripaHub.com
    • Comunicação institucional
    • entrevista
    • Gerenciamento de mídias
    • Projetos especiais
    • Textos Sabrina Domingos
    • Uncategorized

    Dimas recebe certificação Volvo Personal Service

    Previous thumb

    Centro Histórico de Floripa ganha mais vida e charme

    Next thumb
    Scroll
    Publicações recentes
    • Koch festeja 22 anos com ofertas e sorteio de 11 motos setembro 13, 2016
    • Dia do Nutricionista: Alimentação interfere no rendimento dos alunos agosto 31, 2016
    • Rede Koch ingressa no segmento de atacarejo maio 4, 2016
    • Revista Empresas Dimas – 40 anos abril 13, 2016
    • Imóvel é ótimo investimento em Florianópolis março 19, 2016
    • O Vale do Silício brasileiro tem sotaque mané fevereiro 8, 2016
    Contato
    Sending

    @2015 Comunicaz - Comunicação eficaz de forma eficiente