
Informativos ajudam na comunicação interna
- Posted by sabrina
- On junho 15, 2015
- 0 Comments
- Comunicaz, Informativo Interno
Trabalhar a comunicação dentro de uma organização é uma iniciativa que transforma os colaboradores, fazendo com que eles sintam-se parte do processo e vistam a camisa para difundir positivamente a imagem da empresa. Ao serem informados, os funcionários sentem-se valorizados – o que contribui para uma maior satisfação com o emprego e consequentemente resulta em maior produtividade.
Os informativos internos produzidos pela Comunicaz são um meio de comunicação eficaz e de fácil acesso, que têm por objetivo fazer com que as informações circulem nos vários níveis da empresa de forma simples e clara. Para isso, o material é composto por notícias curtas, com imagens e fotos que ilustram os acontecimentos da organização, mas acima de tudo, identifiquem e envolvam os funcionários para que eles criem um elo de credibilidade e reciprocidade com a empresa.
A ideia é apresentar ações internas; divulgar novidades; estimular medidas condizentes com as políticas do cliente e criar campanhas que incentivem o bom relacionamento entre os funcionários, seus superiores e os clientes.
Medidas
Algumas posturas são importantes para se garantir o sucesso desta iniciativa. Entre os pré-requisitos para implantação do sistema de comunicação interna em uma empresa estão:
– Engajamento da alta direção com o projeto e valorização dos seus recursos humanos;
– Comprometimento das gerencias com essa visão da empresa e poder de liderança;
– Concordância em se disseminar o conhecimento em todos os setores;
– Entendimento dos funcionários sobre os objetivos da empresa e suas responsabilidades;
– Continuidade de investimentos em qualificação e treinamentos internos e profissionais e/ou educacionais;
– Transparência nos processos de avaliação internos;
– Abertura para feedback dos colaboradores;
– Atendimento às expectativas e necessidades dos funcionários, de acordo com critérios claros da empresa.
– Realização de ações de integração, que envolvam funcionários de todos os níveis e seus familiares.
– Permanência dos processos de comunicação e informação.
0 Comments