
Agências de viagem se diferenciam pelo suporte ao cliente
- Posted by sabrina
- On 05/07/2015
- 0 Comments
- agência de viagens, Comunicaz, W Travel
A enxurrada de ofertas de pacotes turísticos na internet pode causar a falsa impressão de que comprar voos e reservar hotéis online é a melhor forma de economizar em uma viagem. No entanto, é preciso estar atento para as possíveis “pegadinhas” que se escondem por trás de muitas promoções. Thiago Bertola, diretor da W Travel Agência de Viagens e Câmbio, de Florianópolis, alerta para a cobrança de taxas (como as de embarque e serviços) que muitas vezes não são anunciadas nos comerciais e apenas acrescentadas ao produto no final da compra, o que pode fazer uma tarifa deixar de ser tão atrativa quanto se esperava à primeira vista, quando a sensação era a de estar fazendo um bom negócio em relação ao preço cotado em uma agência física.
“As empresas de viagem tradicionais oferecem exatamente os mesmos serviços e produtos ofertados por agências de internet”, afirma Bertola ao informar que na W Travel os agentes possuem inclusive acesso às mesmas promoções realizadas pelas companhias aéreas e redes hotéis em seus próprios sites, sem cobrarem a mais por esses produtos, já que a remuneração se dá em forma de comissão repassada pelos fornecedores e não cobrada do cliente.
Além de possuir preços compatíveis com as ofertas de internet, outra vantagem de optar por uma agência de viagem é contar com mais segurança e garantia para desfrutar das férias sem preocupação. “É comum o cliente precisar transferir a data de uma passagem, cancelar uma reserva ou acionar o seguro por conta de algum imprevisto. Mas com o suporte de profissionais especializados, esses trâmites ocorrem de forma mais fácil e menos burocrática”, destaca.
O diretor reforça que comprar pela internet é prático e satisfatório quando a viagem ocorre sem percalços, mas é quando os clientes passam por algum problema que realmente valorizam a escolha por uma agência de viagem, pois com apenas um telefonema entram em contato com o agente de confiança, que assume a responsabilidade e se mobiliza para resolver a questão. “Esse atendimento personalizado ainda é um diferencial muito procurado pelo consumidor e que faz as agências de viagem se destacarem pela prestação do serviço, além da oferta de produtos”, conclui Bertola.
0 Comments