
O paraíso é aqui
- Posted by sabrina
- On 10/01/2016
- 0 Comments
- Comunicaz, FloripaHub, textos Sabrina Domingos
Quem nunca teve aquele desejo de se mudar para alguma cidade que conheceu nas férias? Claro que esse fascínio geralmente é passageiro, pois nos damos conta que viver e trabalhar num local paradisíaco nem sempre é tão viável quanto parece ser à primeira vista. Mas Florianópolis, com suas praias, lagoas, trilhas e comidas típicas, foge a essa regra. Além de reunir belezas naturais que encantam de norte a sul, a ilha de Santa Catarina possui indicadores de renda, educação e expectativa de vida que a classificam como a melhor capital brasileira em índice de desenvolvimento humano (IDHM) segundo o ranking da ONU.
Assim, torna-se bem mais palpável a possibilidade de incluir o ritmo de férias no dia-a-dia da família. Foi o que fez a empresária Scheila Schwingel, que chegou a Florianópolis há 17 anos com objetivo de estudar e acabou se apaixonando pela cidade. “Hoje tenho marido, dois filhos e não penso em morar em outro local, pois organizei nossa vida para que tudo flua de maneira prática”. Scheila conta que o ritmo de Florianópolis é leve e permite conciliar a rotina de trabalho com os estudos das crianças e ainda sobra tempo para o lazer. “Como a cidade é pequena, conseguimos aproveitar o dia para diferentes atividades de forma harmônica, é uma delícia”.
A mesma percepção é compartilhada pelo presidente do Sindicato da Habitação de Florianópolis e Tubarão (Secovi), Fernando Amorim Willrich. Conheço muitas cidades no Brasil e, com raras exceções, eu só escolheria Florianópolis mesmo para morar. Proprietário de uma administradora de condomínios, Fernando afirma que a qualidade de vida é o principal atrativo da cidade. “A possibilidade de morar próximo ao trabalho é uma realidade em todas as regiões da Ilha e até do Continente, pois os bairros possuem estrutura própria e empreendimentos imobiliários que atendem a diversos públicos, inclusive a quem busca alto padrão construtivo e luxo”.
Por que morar em Florianópolis:
– Melhor cidade para criar os filhos, de acordo com ranking elaborado pela Delta Economics & Finance.
– Melhor cidade brasileira em qualidade da mão de obra, segundo estudo da consultoria Urban Systems.
– Melhor índice de desenvolvimento humano entre as capitais brasileiras e o terceiro melhor entre todos os municípios, de acordo com PNUD.
Matéria produzida para o Blog FloripaHub.com
0 Comments